dezembro 11, 2007

Workshop de Auto Shiatsu

Shiatsu é como puro afecto materno – A pressão das mãos sobre o corpo faz fluir os mananciais da Vida

Tokujiro Namikoshi


O Shiatsu é uma forma de manipulação aplicada essencialmente com os polegares, dedos e palma das mãos, através da qual se exerce pressão sobre pontos do corpo, com o fim de corrigir o mau funcionamento dos órgãos internos, mantendo a saúde e curando doenças específicas.
A Tradição Oriental entende que todos os problemas, sejam eles físicos, emocionais, ou mentais, têm a sua origem num desequilibro no sistema energético; ora, é exercendo influência sobre o fluxo energético, que se pode equilibrar a energia, obrigando a regeneração do corpo e provocando uma sensação de bem-estar. Acima de tudo, o Shiatsu empenha-se em prevenir a enfermidade, promovendo poderes auto curativos inatos para desenvolver a capacidade de resistência dos corpos à doença.

O Shiatsu é acessível a todos.

Qualquer pessoa utilizando correctamente as técnicas de Shiatsu pode pôr em prática tratamentos simples, como o aliviar a fadiga, dor nas costas, etc.

Caso hajam conhecimentos de anatomia (fisioterapeutas, esteticistas, massagistas de recuperação, etc.), então esta arte milenar irá servir não como alternativa mas sim como complemento às suas técnicas como é comprovado por tantos terapeutas que a têm apreendido.

Aprenda a milenar Arte de Estimulação dos Meridianos e recupere a vitalidade perdida no fim de um dia de trabalho.

Tonifique o seu corpo para os trabalhos ou exercícios mais exigentes e longos períodos na mesma posição, tratando as tensões acumuladas pelo constante desgaste de todos os dias.